skip to Main Content
Ligue para a Marshalls 41-4042-0424   
Acessar Central do Cliente

O Grupo Bel (Belfix Ferramentas, Bel Lazer, Bel Sports e Bel Brink) contava com um cenário de virtualização legado, ambiente que além de ter baixa performance, não trazia segurança para o time de TI interno.

Foi decidido então implementar um projeto utilizando uma nova tecnologia do mercado, hiperconvergência. A Bel solicitou apoio neste projeto para a Task TI, parceiro da Marshalls.

Neste projeto foi utilizado know how da Task TI com as melhores práticas e configurações da rede Cisco, e o know how da Marshalls na implantação das tecnologias Microsoft: Storage Spaces Direct, Hyper-V e Failover Cluster.

Indicamos os componentes necessários para implantação conforme determinação e documentações da Microsoft. Após a compra foi iniciado a implantação do projeto. A Task TI configurou toda a rede que seria utilizada pelos nós do Cluster e a Marshalls atuou na instalação e configuração dos servidores Microsoft.

O cliente optou por um ambiente com dois nós, ambos executando cargas de computação e armazenamento. Trazendo ao ambiente mais segurança e performance. Ambos servidores possuem placas de rede Mellanox para comunicação do cluster, além de discos SSD Enterprise. Todos os componentes certificados para um ambiente WSSD.

Ao final do projeto a Bel obteve um novo ambiente de virtualização e armazenamento, sem uma storage dedicada, trazendo assim alta disponibilidade em todos os componentes do cluster, aumentando a performance e segurança do ambiente.

“Escolhemos a hiperconvergência da Microsoft pelo fato de pode eliminar a storage externa e toda a rede SAN, e com isso eliminar vários pontos suscetíveis a falhas, além de melhorar a performance. Obtive a melhor experiência possível com a Task e a Marshalls durante a implantação deste projeto. Estou bastante satisfeito com o resultado.”
Francisco Vilaça – Gerente de TI Grupo Bel

Sobre o Cliente

O Grupo Bel está localizado na cidade de Curitiba, Paraná, contando com mais de 60 anos de tradição. Uma das empresas pioneiras no Brasil na fabricação de guarda-chuvas, sombrinhas e guarda-sóis, passou a importar esta e outras linhas de produtos após a abertura do mercado nacional no início dos anos 90.
Isto impulsionou o crescimento da marca em diversos setores como praia, piscina, casa, jardim, camping, esportes, brinquedos e ferramentas. Sempre focada em inovação e qualidade com o melhor preço, a Bel é hoje referência no mercado nacional e seus produtos são comercializados nas principais redes de supermercados, lojas de departamentos, lojas especializadas, entre muitas outras espalhadas pelo país.

Tecnologias utilizadas no projeto

Microsoft Windows Server Datacenter
Microsoft Hyper-V
Storage Spaces Direct
Windows Server Software Defined Datacenter (WSSD)

        

Tempo de Projeto

O projeto foi executado em 1 semana.

Sobre os Parceiros

A Marshalls Solutions é uma empresa com sede em Curitiba-PR, possuí o mais alto status de parceira da Microsoft, Gold Partner, um seleto grupo de parceiros capacitados para ajudar os cliente a obter melhores resultados com os produtos da Microsoft.

A Task TI é uma consultoria em Tecnologia da Informação, especialista em serviços de rede e segurança com soluções para os mais variados tipos de clientes, independente do segmento ou do tamanho da empresa.

A parceria entre a Marshalls e a Task agregam mais valor aos clientes, trazendo um amplo portfólio de produtos e serviços, com a facilidade de ter apenas um contato, diminuindo assim o número de fornecedores que um cliente precisa gerenciar.