skip to Main Content
Ligue para a Marshalls 41-4042-0424   
Acessar Central do Cliente

O Grupo RIC (RIC TV Record, Jovem Pan, Top View Editores e Dance Paradise) possuía um cenário de virtualização legado e com difícil gerenciamento. Ao desenvolver o projeto do novo Data Center foi decidido que não iria mais ser utilizado a plataforma do VMware ESXi para os servidores e sim Microsoft Windows Server 2016 com Hyper-V. O Hyper-V já estava sendo adotado nas praças do Grupo RIC, e já vinha provando ser uma excelente ferramenta de virtualização.

A nova estrutura de virtualização do Grupo RIC conta com 3 servidores bi-processados somando um total de 72 núcleos de processamento e quase 1 TB de memória RAM, além de um sistema de armazenamento de última geração, com discos de estado sólido (SSD) para todas as aplicações e serviços, e discos mecânicos (HDD) para backups. Os servidores físicos possuem conexão de rede 20Gbps, além de conexões fibra 8Gbps para comunicação com as storages.

Todo os servidores foram configurados em um Cluster de Failover, deixando o ambiente de virtualização em alta disponibilidade. Todas as VM podem ser movidas ligadas entre os nós de virtualização, permitindo manutenções nos servidores físicos sem paradas.

A migração das cargas de trabalho foram feitas sem impactos ao usuários. Algumas cargas de trabalho foram migradas para máquinas virtuais novas, outras foram convertidas do VMware para Hyper-V, trazendo assim agilidade e segurança em sistemas legados.

Além do mais o Microsoft SQL Server foi configurado nas melhores práticas para um ambiente virtualizado com SSD, maximizando a performance, trazendo assim a melhor experiência para os usuários de sistemas.

Sobre o Cliente

O Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação) possuí mais de 30 anos e é um conglomerado de mídia brasileiro com sede na cidade de Curitiba, Paraná. Possui diversas praças espalhadas pelo estado do Paraná e Santa Cantarina.

Tecnologias utilizadas no projeto

Microsoft Windows Server Datacenter
Microsoft Hyper-V
Microsoft Virtual Machine Converter
Microsoft SQL Server

                 

Tempo de Projeto

O projeto foi executado em 1 mês.

Sobre o Parceiro

A Marshalls Solutions é uma empresa com sede em Curitiba-PR, possuí o mais alto status de parceira da Microsoft, Gold Partner, um seleto grupo de parceiros capacitados para ajudar os cliente a obter melhores resultados com os produtos da Microsoft.