skip to Main Content
Ligue para a Marshalls 41-4042-0424   
Acessar Central do Cliente

A DE SANGOSSE utiliza o sistema SAP e estava com problemas para atualizar versões e disponibilizar o acesso aos usuários. A cada nova atualização do sistema era necessário enviar novos binários e atalhos para os usuários, fazendo com que uma simples mudança fosse motivo de grandes trabalhos.

Para solucionar este problema a DE SANGOSSE contatou a Marshalls Solutions, que prontamente sugeriu a implantação do Microsoft RemoteApp. Trazendo assim uma experiência mais simples ao usuário e equipe de sistemas.

O projeto foi implantado em apenas 1 semana, e a pedido do cliente, presencialmente. Logo após implantação foi possível notar diversos ganhos com a nova ferramenta:

  • Acesso mais rápido ao sistema: Como o sistema é executado nos servidores, a performance tende a ser mais rápida. E isso foi notado facilmente pelos usuários. Com a tecnologia de RDS da Microsoft, o computador cliente recebe apenas a tela do servidor e recebe sinais de teclado e mouse;
  • Sem quedas de conexão, sem perdas de trabalho: O Microsoft RDS permite que usuários se locomovam dentro das instalações da DE SANGOSSE sem medo de perder um trabalho importante aberto no sistema. Como o usuário fica conectado em uma sessão no servidor, caso ocorra perda de conexão temporária, o usuário ao se reconectar garante a continuidade dos trabalhos de onde parou;
  • Atualizações mais rápidas: Agora a equipe de sistema pode atualizar o sistema ao meio dia, trocando apenas os binários e atalhos em um único local. Os atalhos dos usuários finais não muda. Acabaram os problemas com usuário não conseguindo acessar o SAP após atualizações;
  • Compatível com Mac OS e dispositivos móveis: Antes da implantação do RemoteApp, os usuários de sistemas Apple com Mac OS eram obrigados a possuir uma máquina virtual Windows para acessar sistemas Windows. Isso era um grande problema, pois muitas vezes os equipamentos não traziam a performance necessária para uma boa experiência. Agora além de ser mais rápido, o acesso é mais rápido. Não é necessário mais iniciar uma máquina virtual dentro do Mac. Reduzindo assim o tempo de conexão e custos com licenças extras de software;
  • Acesso seguro de qualquer lugar: agora os usuários autorizados podem acessar o SAP de qualquer lugar com uma conexão SSL criptografada. Os usuários que já utilizam um laptop simplesmente precisam clicar no ícone do SAP via RemoteApp e pronto. É possível também acessar o SAP em outros computadores via navegador. Acesso rápido e seguro em qualquer lugar.
Sobre o Cliente

A DE SANGOSSE Agroquímica está localizada na cidade de IBIPORÃ/PR. A empresa comercializa linhas de produtos destinados à nutrição e proteção de cultivos e controle de roedores e pragas urbanas. Contém em seu portfolio produtos que são líderes mundiais em seus segmentos, como o Metarex SP para controle de lesmas e caramujos e o Maki para controle de roedores.

Tecnologias utilizadas no projeto

Microsoft Windows Server Standard
Microsoft Remote Desktop Services
Microsoft RemoteApp

Tempo de Projeto

O projeto foi executado em 1 semana.

Sobre o Parceiro

A Marshalls Solutions é uma empresa com sede em Curitiba-PR, possuí o mais alto status de parceira da Microsoft, Gold Partner, um seleto grupo de parceiros capacitados para ajudar os cliente a obter melhores resultados com os produtos da Microsoft.