Microsoft-Volume-Licensing

Os Programas de Licenciamento por Volume Microsoft atendem as necessidades de organizações que adquirem várias licenças, mas não precisam de várias cópias da mídia e da documentação e não querem ter de manter um registro de inúmeros termos de licença de usuário final individuais. O Licenciamento por Volume oferece o potencial de economia substancial, facilidade de implantação, aquisição flexível, opções de pagamento variadas e outros benefícios como manutenção permanente.

Com uma compra inicial de cinco ou mais licenças, você pode adquirir produtos conforme a necessidade durante o período de seu contrato.

Além do setor comercial, a Microsoft oferece programas Open para as seguintes indústrias:

  • Organizações governamentais
  • Organizações da saúde
  • Instituições de ensino
  • Organizações sem fins lucrativos qualificadas
  • Organizações multinacionais

Conheça os diferentes tipos de licenciamento e suas características

windows10_fpp– Full Packages Product (FPP) – A famosa ‘caixinha’
O termo produto completo (FPP) se refere a software licenciado embalado e vendido através de distribuidores a revendedores. Clientes geralmente adquirem FPPs através de lojas de varejo locais e varejistas de software. Tipicamente, cada FPP inclui uma licença, mídia e documentação, e destina-se a atender necessidades de baixo volume.

 

 

oem_license– Original Equipment Manufactures (OEM)
Só pode ser vendido com um equipamento novo
Não pode ser transferido para outro equipamento
Não tem direito a downgrade

 

 

Visão Geral dos Programas de Licenciamento Microsoft para empresas

Por tamanho de organização: de 05 a 250 licenças

microsoft_openOpen Value
Ideal para organizações que desejam padronizar sua infraestrutura de TI, personalizar sua plataforma e maximizar seus investimentos com o Software Assurance. Você também pode atualizar seu produto a qualquer momento — sem precisar controlar versões ou abrir novos contratos. Recomendado para organizações de pequeno e médio porte.

Com a opção de plataforma única, sua organização pode escolher os componentes do cliente Windows, o sistema Microsoft Office 2007 e CALs em vez de terem de escolher entre as plataformas Small Business ou Desktop Professional.

Você também pode tirar proveito das mais recentes soluções de TI de médio porte da Microsoft com o Windows Essential Business Server. Se sua organização requer soluções corporativas Microsoft, agora estão disponíveis os programas Microsoft Office Enterprise, Enterprise CAL e Microsoft Desktop Optimization Pack.

Open Value Subscription
Obtenha os benefícios do Open Value com custos de adiantamento menores e a capacidade de aumentar ou reduzir a quantidade de licenças anualmente para acomodar as mudanças de quantidade de estações de trabalho. Recomendado para organizações de pequeno e médio porte.

Esse programa fornece acesso a licenças de software Microsoft pelo período do contrato por meio do licenciamento baseado em assinatura.

Open License

Programa de nível básico que permite que você comece a usar o software imediatamente e pagar conforme o uso. Recomendado para organizações de pequeno porte.

O modelo de pagamento progressivo elimina a necessidade de prever compras de licença durante o período do contrato.

Por tamanho de organização: mais de 250 licenças

microsoft_eaEnterprise Agreement

O Microsoft Enterprise Agreement (EA) é o melhor programa de licenciamento para as organizações que querem padronizar a infraestrutura de TI em toda a empresa e, ainda, manter a flexibilidade para escolher entre os serviços na infraestrutura local e na nuvem.

O EA oferece a você:

  • Preços atraentes por volume
  • Benefícios completos do Software Assurance
  • Flexibilidade para fazer a transição para os serviços na nuvem em seu próprio ritmo
  • Gerenciamento simplificado de licença através de um único contrato para toda a empresa
  • Licenciamento flexível, gerenciável e de forma econômica

microsoft_selectSelect Plus

Flexibilidade e Capacidade de Gerenciamento

Com a liberdade para adquirir o que você precisa e quando você precisa, alguns programas fornecem flexibilidade e capacidade de gerenciamento.

Adquira licenças de software e serviços por departamento ou afiliada e perceba as vantagens da aquisição por volume como uma organização. O contrato é vitalício e tem um opcional de 36 meses do Software Assurance.

Recomendado para empresas de médio e grande porte.

Qualificação

Recomendado para organizações com 250 ou mais estações de trabalho.

Além do setor comercial, a Microsoft oferece programas Select para as seguintes indústrias:

  • Organizações governamentais
  • Organizações da saúde
  • Instituições de Ensino